10 dicas de beleza para a noiva

Noiva

Que noiva não quer estar linda no dia do casamento? Para que a sua beleza de noiva irradie no dia do casamento ficam aqui 10 dicas essenciais para ser a noiva bela que sempre sonhou.

Durma bem

Uma das coisas que mais afeta a pele é o sono. Dormir bem dá um ar descansado, dá brilho à pele, regenera as células mortas e, no geral, deixa qualquer pessoa bem-disposta. Aproveite para fazer o verdadeiro sono de beleza na noite antes do casamento.

Pense que menos é mais

No que diz respeito à maquilhagem no geral, e especificamente na maquilhagem de noiva: menos é mais. Esqueça as tendências da maquilhagem da estação. Opte por um aspeto sofisticado e elegante, com uma maquilhagem de aspeto simples (ainda que o aspeto simples não implique menos trabalho à maquilhadora). Não espere pelas fotografias anos depois para ver se a sua maquilhagem e aspeto em geral foram excessivos ou não: simples e elegante nunca passa de moda.

Conjugue tudo com o vestido

Pense no estilo do vestido de noiva. O vestido pode ser um fio condutor de toda a imagem da noiva: penteado e maquilhagem. Por exemplo, se o vestido for delicado, opte por um penteado e maquilhagem mais delicados; se o vestido for mais ousado, então o penteado e a maquilhagem da noiva terão de o acompanhar.

Opte por máscara de pestanas à prova de água

Uma noiva deve contar com a possibilidade de verter uma lágrima ou outra… A máscara de pestanas à prova de água é essencial na maquilhagem de uma noiva. E para prevenir um borrão de rímel pela cara, o ideal é não se esquecer deste passo.

Não faça nada de radical antes do casamento

Se falta pouco tempo para o dia do casamento e está a pensar fazer um corte de cabelo mais ousado, uma coloração mais arrojada, ter uma exposição ao sol radical, uma cirurgia estética, etc… esqueça. Faça todos estes procedimentos de beleza bastante tempo antes do dia do casamento, para dar tempo de melhorar o que pode correr mal. O dia está marcado e dificilmente poderá adiá-lo se a sua pele adquirir um tom estranho, se surgir uma alergia ou se o seu cabelo estiver com um corte demasiado curto.

Use batom de baixa manutenção

A maquilhagem de lábios da noiva deve ser de baixa manutenção, pois não vai querer passar o dia do casamento preocupada em retocar os lábios. O ideal é optar por um batom de longa duração. Um batom de longa duração deve durar bastantes horas, e permite não ter de se preocupar com o retoque do mesmo.

Dê ênfase à sua melhor parte

Na maquilhagem de noiva, opte por dar apenas ênfase a uma característica sua: olhos ou boca. Se tem uns olhos de cortar a respiração então opte por uma maquilhagem que os enfatize; se os seus lábios são a sua melhor característica, então deixe os olhos para segundo plano e realce a sua boca.

Tenha um sorriso de estrela

Não se esqueça que para obter um belo sorriso, terá de ter uns dentes bem brancos. Algum tempo antes do casamento inicie um tratamento de branqueamento dentário, para que no dia o seu sorriso seja o de uma estrela. Pode perguntar ao seu dentista, na sua farmácia, até no supermercado acerca de tratamentos branqueadores dentários, e adotar a sua carteira e disponibilidade às soluções encontradas.

Alimente e hidrate a pele

A hidratação é essencial a uma pele radiante. Beba bastante água, ingira antioxidantes, e evite o álcool, pois é um grande desidratador da pele.

Seja você mesma

No dia do casamento estará certamente radiante. As noivas são todas especiais e belas, por isso, independentemente de tudo, seja você mesma e relaxe, porque quando caminhar para o seu noivo, ele saberá que você é única.

A sua votação: