10 formas divertidas de tirar fotografias com os convidados no casamento

Formas divertidas de tirar fotografias

Marcante, único e inesquecível, no dia do casamento todos os noivos sonham em marcar a diferença e criar momentos que todos os convidados possam mais tarde recordar. E não há melhor maneira de registar e reviver esse dia do que através da fotografia. Para quem deseja criar um álbum de casamento diferente e que marque pela originalidade, existem muitas opções engraçadas para fazer uma reportagem fotográfica excecional.

Regra geral, as fotografias de casamento, especialmente quando toca a tirar fotos com os convidados, são idênticas e quase repetitivas. Todos os casais têm imagens muito semelhantes, em que se escolhe um local e os convidados fazem uma fila à espera de vez para tirar a sua foto. Muitos ficam com um ar cinzento e expressão de quem está a fazer um grande sacrifício… Se a ideia é conseguir fotos diferentes e que transpareçam a alegria dos noivos e dos seus convidados, inspirem-se nestas sugestões e passem a lista ao vosso fotógrafo!

1. Tudo para a praia!

A praia é um cenário perfeito para as fotografias de casamento. O mar e a areia, bem como o pôr-do-sol, emprestam sempre um ar romântico às imagens finais. E se no vosso casamento pedissem aos vossos convidados para tirar os sapatos e acompanhar-vos? Depois, é só deixar que os risos, a boa disposição e as brincadeiras na areia contagiem tudo e todos. De uma coisa temos a certeza: serão fotos de grupo muito originais.

2. Vamos dançar?

A partir do momento em que se realiza a primeira dança dos noivos e a pista está oficialmente aberta, esta é uma altura em que se captam momentos inesperados. Seja um sorriso de pura felicidade, um casal mais divertido ou até uma queda imprevista… Este é um momento em que as pessoas estão mais animadas e disponíveis para serem fotografadas, o que significa que vão conseguir fotos divertidas, com convidados super relaxados e sem aquela postura de pose, tão típica das fotos de casamento da praxe.

3. Estrelas de Broadway

Recriem uma peça de teatro ou um momento de entretenimento que retrate a história do casal e escolham esse momento para fotografar os convidados. O ar de surpresa e de diversão patente nos seus rostos vai transparecer nestas fotografias cheias de vida e emoção!

4. Uma verdadeira história de amor…

Muitos casais têm um filme com o qual se identificam e esse pode muito bem ser o ponto de partida para convidar todos os presentes a participar num jogo alusivo a esse filme ou na recriação de uma cena do mesmo, ou seja, um momento bem original para tirar algumas fotos mais descontraídas entre noivos e convidados.

5. Karaoke

E se os noivos experimentassem cantar para os seus convidados? O momento não só vai animar os presentes, como surpreendê-los. Peçam ao fotógrafo para registar este momento, captando as peripécias dos protagonistas e as expressões dos convidados. A banda sonora perfeita para o vosso álbum de casamento!

6. Duas palavras: flash mob!

É uma atividade moderna e super tendência nos centros urbanos. Então porque não adaptá-la ao casamento? Durante a mesma, acrescentem alguns detalhes como o lançamento de fitas e confetes, o que criará fotografias muito coloridas, divertidas e, sem dúvida, únicas!

7. Caretas e acessórios

Se os noivos improvisarem e começarem a fazer expressões divertidas, “caretas” ou até mesmo usar acessórios engraçados como óculos gigantes ou perucas coloridas, os convidados vão seguir o exemplo e entrar na brincadeira. Serão fotos descontraídas e que expressam a informalidade e o espírito alegre dos casamentos, ou seja, excelentes para mais tarde recordar!

8. Todos no jardim

Fotos no jardim são tradicionais em qualquer casamento e quase todos os convidados querem o seu momento a sós com os noivos registado pelo fotógrafo. Contudo, podem ir escolhendo diferentes cenários no jardim, de modo a que os convidados (e os noivos!) não tenham todos fotografias iguais. Falem disso previamente com o fotógrafo para evitarem perder muito tempo na hora de fotografar… há que aproveitar todo o casamento!

9. Balões no ar

Distribuam balões pelos convidados para despertar a criança que há em cada um de nós! É um objeto que fica tão bem nas fotografias em geral e nas fotografias de casamento em particular. Peçam ao fotógrafo para captar imagens individuais para depois convidar o grupo a lançá-los e, claro, registar o momento.

10. Sem aviso

Dizem que as melhores fotografias são aquelas que nos captam tal como somos. Assim, tanto para os noivos, como para os convidados, a melhor forma de surpreender pode passar pela fotografia em formato reportagem. Ou seja, o fotógrafo tem a missão de captar os momentos, os olhares, as trocas de sorrisos, todos os gestos que os noivos e os convidados partilham, mas sem que estes se apercebam. Afinal de contas, uma fotografia vale mais do que mil palavras... 

A sua votação: