Como fazer uma lista de casamento

Prenda de casamento

Se não pretendem receber mais 3 máquinas de café Nespresso ficam aqui algumas dicas de como fazer lista de prendas de casamento.

Para ter uma lista de casamento só necessitam de passar numa loja de itens para a casa como uma loja de decoração, para fazerem uma lista de presentes de casamento. Esta é uma forma a que os noivos têm de receber aquilo que realmente desejam para a sua nova casa. A lista de presentes de casamento poderá ser especialmente benéfico para os convidados que não gostam de stressar com o que irão oferecer aos noivos.

  • Escolham a loja que se adeqúe a ambos. Se são um casal mais clássico poderão escolher uma loja Vista Alegre, se pretendem algo mais moderno e casual poderão sempre fazer a vossa lista nas lojas Dimensão. Isto são só exemplos pois quase todos os locais fazem listas de casamento, incluindo agências de viagens.
  • Escolham lojas que tenham diversas filiais. A não ser que só tenham convidados provenientes de um único local, o ideal é escolher ou um aloja que tenha diversas filiais, ou lojas distintas loja em locais distintos.
  • Façam a lista de casamento juntos. É importante que ambas as partes do casal se sintam incluídas na lista de casamento. Se vão partilhar dos presentes, convém que ambos os aprovem.
  • Adaptem a lista de casamento aos convidados. Se tem convidados mais velhos, seleccionem uma lista num local onde eles se possam saber o que estão a escolher. Se têm muitos convidados façam uma lista maior e que abarque todos os convidados
  • Seleccionem itens de diversos preços. Não olhem só aos vossos convidados com disponibilidade financeira, se vão ter convidados estudantes, ou pessoas com menos poder de compra seleccionem artigos que possam ser pagos por essas pessoas.
  • Não escolham só por escolher. Devem sempre seleccionar artigos que tenham a certeza que vão utilizar, e não artigos que fiquem guardados no armário à espera de uma futura oportunidade de uso, que nunca chegará a acontecer. Escolham peças que combinem. Dentro da decoração que pretendem, escolham itens que combinem uns com os outros, para que no final não tenham uma casa desordenada e descoordenada
  • Adeqúem ao vosso estilo de vida. Se não são pessoas de dar jantares em casa, certamente que não necessitarão de um serviço de 24 peças que nunca irão usar. Em vez disso registem 2 serviços de 6 peças mais casuais que possam usar no dia-a-dia.
  • Não tem de ser decoração. Nem todas as listas têm de se feitas em locais de decoração para a casa, poderão fazer uma lista de casamento na loja da Apple, numa agência de viagens ou numa loja de golfe.
A sua votação: