Como se preparar para a primeira prova do vestido de noiva

Já se fez luz diante dos seus olhos? Já encontrou o seu vestido de noiva? Quando uma noiva entra numa loja de vestidos de noiva e decide qual será o seu vestido de sonho, o modelo que está disponível na loja é normalmente apenas para fazer provas, tendo que ser encomendado o seu número à marca ou ao designer. Mesmo que seja o próprio designer a fazer diretamente o seu vestido de noiva, terá também de fazer uma primeira prova. A primeira prova é muito importante, porque é essencial que o vestido fique à sua medida, e esta é a altura certa para o conseguir. Esta é a ocasião fulcral para decidir as alterações necessárias a serem feitas ao vestido de noiva – subir em altura, ajustar no busto, remover rendas ou acrescentar detalhes, incluir saiote ou armação...

Faça uma marcação

Depois de ter selecionado o seu vestido de noiva na loja ou no designer, a data da primeira prova deve ser agendada entre 6 a 8 semanas antes do casamento. Claro que a primeira prova deve idealmente ser marcada para o dia ou semana em que o vestido chegar à loja. No dia antes da marcação, ligue para a loja para confirmar a marcação e se chegou o modelo e tamanho do vestido correto.

O dia da primeira prova

Para se preparar para a primeira prova do vestido de noiva deverá levar a roupa interior e os sapatos que vai usar no dia do casamento. Isto para ajustar a altura do vestido aos sapatos e para perceber se a roupa interior pode fazer grande diferença na forma como o seu vestido lhe assenta. Até pode ser que o vestido não necessite de alterações, mas a realidade é que na grande maioria dos casos, todas as noivas querem fazer alterações ao seu vestido para que este assente corretamente no seu corpo.

Se pretende usar acessórios no dia do casamento, esta é a ocasião perfeita para os experimentar. O véu deve também ser experimentado nesta ocasião, porque é necessário decidir o comprimento do véu para o ajustar ao modelo do vestido. Se vai usar tiara ou alguma peça no cabelo, experimente-a também para ver o look final. Ao determinar todos estes detalhes conseguirá ajustar o vestido e visualizar o dia do seu casamento.

O que deve considerar

Na sua primeira prova, deve apontar numa lista todas as modificações que pediu para serem feitas ao vestido, bem como todos os detalhes das mesmas. Certifique-se que a pessoa que a está a ajudar percebe bem quais são as alterações necessárias a fazer ao vestido, e reveja todos os detalhes com ela no final da marcação.

Nesta altura considere como se sente no vestido, caminhe com ele um pouco, sente-se, mexa os braços, levante-os e tenha atenção se a roupa interior que escolheu não cria marcas inestéticas, e se evidencia o seu corpo de forma lisonjeira. Veja também se o vestido está muito apertado ou largo demais.

Tome nota de todos os detalhes, discuta quanto tempo vão demorar estas alterações a fazer e marque a segunda prova do vestido. Só assim se assegurará que o vestido de noiva está perfeito para o dia do casamento.

A sua votação: