Preparar o casamento para o mau tempo

Mesa de casamento ao ar livre

Fazer um casamento no exterior está muito na moda, e é de facto uma experiência fantástica. Mas num casamento pode-se controlar quase tudo, menos o tempo. Por isso, é necessário precaverem-se para essa possibilidade. Quer o casamento seja dentro ou fora de portas.

Mesmo que a visão do casamento seja perfeita, não importa o quanto cuidada a idealizaram porque o mau tempo pode obrigar a mudanças, por isso, o ideal é terem sempre sempre um bom plano B.

Casamento no exterior

 Se planeiam um casamento para o exterior, quer seja a cerimónia, quer seja a recepção, têm de ter em conta que necessitam de bom tempo para a sua concretização, por isso, o plano B é essencial. Certo que não imaginam os convidados todos molhados e os noivos em pânico porque não pensaram numa outra solução. Por isso, existem diversas opções que podem ter em conta para se protegerem do mau tempo durante o casamento.

Tenda para o casamento

Alugar uma tenda como apoio, caso seja necessário, poderá ser uma boa opção. No entanto, o investimento também será maior, pois, o aluguer de uma tenda irá depender do seu tamanho e tipo, mas como segundo plano poderão optar pela menos dispendiosa. Para além disso, debaixo de uma tenda o calor faz-se sentir rapidamente e, se não tiverem um sistema de refrigeração, também poderão sofrer esse problema.

Opção indoor

Se estão a pensar celebrar o casamento num jardim ou exterior de uma casa, hotel ou quinta, então podem mudar o casamento para o interior, caso necessitem? Falem com a pessoa responsável pelo local do casamento para saberem quais as opções de mudança neste caso, porque certamente já tiveram de tomar decisões destas em situações anteriores.

Tenham um local alternativo

Embora possa ser um pouco desanimador, o ideal é que tenham um outro local como plano B, caso o mau tempo surja, tendo de deslocar o casamento para outro espaço. Poderão optar por uma cerimónia de casamento no exterior e uma recepção no interior caso o mau tempo comece a surgir. Para isso, é necessário terem tudo planeado antecipadamente, para terem toda a logística preparada e moverem os convidados de local sem grandes problemas.

Outras formas de se prepararem para o mau tempo

Ao optarem por determinado espaço para o casamento, pensem no tipo de mau tempo que é mais usual na época do ano em que pretendem celebrar o casamento. Por exemplo, se decidirem comemorar o casamento na praia, pensem no vento que pode surgir, ou na chuva que pode cair. Por isso, o ideal é, por exemplo, a noiva ter o cabelo apanhado para que caso o cabelo apanhe humidade ou vento não se estrague.

No entanto, ao longo dos tempos que se acredita que a chuva no dia do casamento é um elemento abençoador, e que dá sorte ao casamento. Por isso, se chover no dia do vosso casamento saibam que é uma bênção e não uma desgraça. Mas se planearem tudo para o mau tempo, poderão desfrutar do bom tempo; e mesmo que fique mau tempo, ainda conseguirão apreciar o dia de uma boa forma.

A sua votação: